quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O Pedro e os Chinelos Mágicos

Era uma vez um menino chamado Pedro. O menino não sabia as letras porque não gostava de ir à escola. O pai ficou zangado e mandou-o trabalhar, levou-o à garagem e deu-lhe uma caixa de engraxador para ganhar dinheiro.
O Pedro foi andando para a cidade para engraxar os sapatos às pessoas. O pai todas as noites lhe pedia o dinheiro que ele ganhou. Foram passando dias e o Pedro ganhava pouco. Um dia estava cansado, parou e sentou-se. Nesse dia apareceu-lhe um homem que queria engraxar os chinelos de ouro.
O homem deu-lhe os chinelos. O Pedro foi para casa e embrulhou-os num jornal e ofereceu-os ao pai quando chegou a casa. O pai abriu o embrulho e estavam lá uns chinelos todos sujos e rotos. O pai ficou zangado e mandou o filho para a cama sem jantar. O Pedro foi para a cama, passando um bocado viu uma luz brilhante e ouviu uma voz que dizia: calça-me... calça-me....O Pedro calçou-os e os chinelos levaram- -no para uma floresta, lá encontrou a terra das letras. O Pedro ficou admirado e começou a compreender o que as letras diziam.
A partir dai, o Pedro entendeu que devia ir à escola para aprender a ler, porque quem não sabe ler, não vai longe na vida.


(História escrita após o visionamento do filme por Flávio – 3ºano)

Sem comentários:

Sementes e plantações - Cuidar da Natureza